quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Poluição no geral

 Rios poluídos, animais mortos, os mais variados objectos abandonados, provocam uma grande poluição no Mundo.  E o pior disso tudo, são as pessoas que vivem nesse ambiente. Essa dura realidade cresce   cada vez mais, e parece que poucos se importam com isso.
 Este blogue existe para consciencializar aqueles que ainda  dão pouca importância à poluição.       

O que é a poluição?

A poluição é a sujidade, acumulada nos rios, mares e mesmo na terra. É a acção do homem sobre o meio ambiente que, quase sempre tem efeitos negativos, pois não são usadas as devidas precauções.
  Acontece muitas vezes que a poluição num determinado local, seja na água, no ar ou na terra, obriga a que muitas espécies de animais e pessoas que aí vivem criem condições, de forma a poderem adaptar-se para conseguir sobreviver no seu ambiente.
  Noutros casos, a contaminação é tão forte que muitas espécies acabam por morrer e extinguem-se para sempre.

Rio Ganges


  Os hindus acreditam que um mergulho nas águas sagradas do rio Ganges durante o festival de Maha Kumbh Mela limpará suas almas do pecado.
 
Embora nas suas margens exista           um pouco de tudo.  Desde lixo    doméstico, até cadávers de                       pessoas e animais.



 

Rio Marilao, Filipinas

Plásticos, chinelos, carcaças de animais é umas das coisas que se pode encontrar nesse rio.  Apesar do governo fazer várias campanhas no local, as famílias ainda continuam a deitar lixo para o rio sem se incomodarem com tal sujeira.